top of page

Um editorial difícil de escrever


O jornal Folha de Montemor não saiu este mês de janeiro o que representa uma primeira falha ao longo dos últimos 30 anos, o que é pena. Esta situação é um reflexo da crise financeira que já há algum tempo se vinha a perfilar devido à forte quebra nas receitas da publicidade, principalmente por parte dos clientes institucionais que deixaram de anunciar no jornal, o que contribuiu decisivamente para o alargar da crise.

Embora a vontade de fazer jornais e colocar junto da sociedade as notícias que têm feito diferença continue viva nos elementos da redação da Folha, o custo das edições impressas, face às receitas da publicidade, está a tornar inviável a manutenção deste projeto tal como tem acontecido ao longo das últimas três décadas.

Por isso, a Folha enfrenta uma situação complicada, ou passamos a ser um jornal digital, tal como outros já fizeram, ou temos que encontrar soluções bem mais baratas para poder fazer edições impressas. E é isso que tem estado a ser discutido na direção do jornal. Das várias reuniões que temos feitos todos concordamos com uma situação. Sem apoios publicitários não é possível fazer edições impressas tal como temos vindo a fazer ao longo dos últimos 30 anos. Contudo, estamos a fazer o que é possível para manter o projeto de pé e continuar a servir esta comunidade montemorense, pelo que esperamos regressar ao contacto com os nossos leitores na primeira quinzena de fevereiro.

Obrigado pela vossa compreensão


A.M. Santos Nabo

166 visualizações0 comentário
bottom of page