top of page

Fanfarra dos Bombeiros comemora 50º aniversário


A manhã de sábado, 5 de novembro, encheu-se de cor, sons e alegria junto do Quartel dos Bombeiros Voluntários para as comemorações do 50º aniversário da sua Fanfarra. Os sons das marchas fizeram-se ouvir e as coreografias deram ao local um movimento que agradou a um vasto leque de personalidades que ali se deslocaram para celebrar com os bombeiros este momento importante da sua história.

Após a atuação, os presentes encheram o salão nobre para a sessão solene que evocou aqueles dez elementos que tiveram a determinação e a vontade de fazer uma fanfarra em 1972. Na mesa de honra marcaram presença a comandante distrital, Maria João Rosado, o representante da Federação das Associações de Bombeiros do distrito de Évora, Paulo Ferreira, o presidente da direção da Associação dos Bombeiros de Montemor, António Pinetra, o comandante em exercício, Vítor Falcão, o chefe da fanfarra, Nuno Falcão, o presidente da união de freguesias, António Danado, e o presidente da Câmara Municipal, Olímpio Galvão.

Nos discursos de evocação do momento, para além dos agradecimentos a todos os que fazem parte, ou já fizeram, da fanfarra, foi frisado que ela é o elo de ligação com os bombeiros, tendo António Pinetra sublinhado que “foi através da fanfarra que muitos indivíduos passaram para o corpo ativo”.


A.M.S.N


87 visualizações0 comentário
bottom of page