Montemor-o-Novo com risco elevado até 8 de Dezembro


Foto: Paulo Caldeira


A 21 de Novembro o Governo renovou o estado de emergência até 8 de Dezembro, estabelecendo medidas gerais e específicas em concelhos, com base nos diferentes níveis de taxa de incidência da covid-19 por 100 mil habitantes a 14 dias. O nível máximo ("risco extremamente elevado”, mais de 960 novos casos por cem mil habitantes) vai incluir 47 concelhos, quase todos localizados no litoral da região norte. As medidas previstas para estes territórios são iguais àquelas a que vão estar sujeitos os 80 municípios que estão no segundo nível de alerta ("muito elevado”, com mais de 480 novos casos).

Foram estabelecidos quatro patamares de risco e Montemor-o-Novo vai ficar no nível elevado até pelo menos 8 de Dezembro, uma vez que a situação dos concelhos é revista de 14 em 14 dias.

- Risco moderado: menos de 240 casos por cem mil habitantes nos últimos 14 dias;

- Risco elevado: entre 240 e 480 novos casos por cem mil habitantes;

- Risco muito elevado: entre 480 e 960 novos casos por cem mil habitantes;

- Risco extremamente elevado: mais de 960 novos casos por cem mil habitantes;

São agora 86 os concelhos de risco elevado. No Alentejo juntamente com o nosso concelho encontram-se Alcácer do Sal, Arronches, Campo Maior, Cuba, Elvas, Estremoz, Évora, Gavião, Grândola, Monforte, Ponte de Sor, Redondo, Serpa, Viana do Alentejo e Vila Viçosa. Para estes concelhos passa a vigorar, a partir de terça-feira 24 Novembro, a proibição de circulação na via pública entre as 23h00 e as 5h00; ações de fiscalização do cumprimento do teletrabalho obrigatório; a manutenção dos horários dos estabelecimentos com encerramento às 22h, salvo restaurantes, equipamentos culturais e instalações desportivas que poderão encerrar às 22h30.


C.A.

197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo