Manuel Catarro lança livro de poesia

O Centro Cultural de Foros de Vale de Figueira encheu hoje (12/10) para assistir ao lançamento do livro de poemas de Manuel Catarro, intitulado ‘Poemas da minha vida’,

O professor João Luís Nabo, que escreveu o prefácio, referiu o desafio que Ana Rosa Bravo lhe lançou para que Manuel Catarro pudesse concretizar o seu sonho de ter os poemas editados em livro e sublinhou que o autor “escreve sobre o que gosta e sobre o que conhece”. Em relação à seleção de poemas, o professor frisou que “estes são poemas de afetos, poemas de homenagem à vida e aos amigos”. Em relação à personalidade do autor, João Luís Nabo referiu que “apesar de ter saído de cá, ele acabou por regressar e por abraçar os Foros de Vale de Figueira”.

Ana Rosa Bravo, a principal impulsionadora deste projeto começou por agradecer os apoios para que esta iniciativa se concretizasse e depois citou Freud, para afirmar que “o sonho representa a realização de um desejo”, que hoje se materializou no livro ‘Poemas da minha vida’. Sobre o autor, Ana Rosa revelou que “é um homem simples que gosta de escrever poesia; escreve com muita facilidade, as palavras fluem, o poema aparece fazendo de Manuel Catarro um poeta popular. O seu percurso de vida dividiu-se por Portugal e pela Suíça, mas nunca esqueceu a sua freguesia, nem tão pouco o seu Alentejo”, tendo acrescentado que “quando regressou a Portugal fundou o Rancho Folclórico dos Foros de Vale de Figueira e o Grupo Coral da Terceira Idade que permaneceu no ativo até 2017”. A concluir a sua intervenção, Ana Rosa citou duas estrofes de Manuel Catarro, “Eu faço a festa do meu livro dia 12 de outubro e não é secreta / Podem vir de todo o lado à festa deste poeta / Aos que vêm eu agradeço do fundo do meu coração / beber uma bebida e comer bolo e um grande aperto de mão”.




48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo