top of page

Distribuição postal atrasada em Montemor-o-Novo

Correio normal é distribuído até 7 dias.


Os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Montemor-o-Novo, reunidos em plenário no passado dia 9 de junho, mostram-se preocupados com o atraso na distribuição da correspondência. Segundo a Secção do Alentejo Sul do SNTCT-Sindicado Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, que coordenou esta reunião, esta situação tem origem nos padrões da distribuição das correspondências que foi alterado ao "abrigo" do estado de emergência. Esta alteração fez com que a qualidade do serviço fosse adulterada. Nesta altura e de acordo com o mesmo sindicado - o correio prioritário é distribuído num prazo até 3 dias úteis, e o correio normal até 7 dias. Passando a distribuição diária, a ser feita de feita de 3 em 3 dias. Estando a ser privilegiada a distribuição de Encomendas na modalidade de EMS. Nesta altura encontrando-se em saldo mais de 30.000 correspondências.

Nesta situação está ou esteve o jornal Folha de Montemor que chegou com algum atraso à casa dos assinantes.

O mesmo sindicado em nota distribuída à comunicação social, alerta para o facto dos trabalhadores serem diariamente confrontados com reclamações de clientes, sobre os atrasos na distribuição. Aos quais são – segundo a mesma estrutura sindical – serem completamente alheios, pois referem, que são alheios às opções da Gestão na priorização do serviço.

Os trabalhadores, referem que neste período da Pandemia o serviço cresceu, e cresceu também a “pressão” que “obriga” Trabalhadores a fazerem mais horas diárias. Acresce também o facto de se ter iniciado o Período de Férias e, até ao momento, a Empresa não ter contratado ninguém para substituições das mesmas.

Assim, os trabalhadores decidiram que além das alterações já descritas em cima, exigir á Gestão dos CTT o preenchimento, nomeadamente dos postos de trabalho vagos, fixando os trabalhadores deslocados, incluindo a substituição dos mesmos em férias. Os trabalhadores decidiram ainda marcar Greve ao 2º. Período de Trabalho, de 1 a 15 de Julho.

139 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page