top of page

Vitória em Vendas Novas segura segundo lugar



O Grupo União Sport deslocou-se ao reduto do Estrela de Vendas Novas, nesta tarde de 1 de Março, em jogo a contar para a 18ª jornada da Divisão de Elite do Campeonato Distrital de Évora. A deslocação provou-se produtiva, resultando numa vitória por 0-2, num encontro onde se viu mais garra que brilho.


Perante um Estrela em crise, o GUS logo se mostrou superior, chegando rapidamente a ameaçar, por intermédio de Pipo, que atirou por cima. A partida acalmou e, aos 22 minutos, a equipa da casa viu-se forçada a uma alteração, tendo o jogador Filipe Narciso abandonado o jogo de ambulância. Até ao intervalo, registo apenas de uma oportunidade para os vendasnovenses igualarem, por Luís Bicho que também rematou por cima da trave.


Já com 15 minutos jogados no segundo tempo, eis que o jogo se desbloqueou. Bruno Mendes, capitão do Estrela e ex-jogador unionista, acabou expulso, vendo o segundo amarelo na sequência de uma falta perigosa sobre Carlos Cassola. Desde então, o jogo só deu União.


Aos 70, o GUS chegou mesmo ao golo, com Bruno Machado a ser o marcador de serviço após uma bola parada (0-1). Perto do final, Nuno Brás negou o empate aos verde-e-brancos com uma boa defesa. Já no lance seguinte, os alvinegros surpreenderam a equipa da casa, com Miguel Serrano a matar a partida e estabelecendo o 0-2 final.


Com o resultado, o Grupo União Sport mantém-se isolado no 2º lugar, com 37 pontos, menos oito que o Juventude de Évora. Alinharam, pelo GUS:

Nuno Brás; Tiago Duarte, Carlos Cassola (Leonardo Pereira 87'), André Capucho, Paulo Pinheiro; Rúben Varela, João Diniz (André Pimenta 82’), Pipo; Edi, Miguel Serrano (Duarte Chiola 87'), Bruno Machado.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page