top of page

Vitória brasileira na final do Ladies Open


Disputou-se na manhã do dia 6 de setembro a final de singulares do torneio Montemor Ladies Open, prova ITF organizada pelo Clube de Ténis de Montemor-o-Novo (CTMN). A vitória sorriu à brasileira Bia Haddad Maia, que arrebatou o prémio de 25 mil dólares batendo a britânica Jodie Anna Burrage.

A jovem tenista brasileira, que fora já 58ª do ranking mundial WTA controlou a partida, mostrando-se sempre focada e resistente à pressão, ganhando o primeiro set com relativa facilidade (6-1) perante o nervosismo de Burrage. O segundo set foi mais disputado e jogado com grande intensidade, tendo a inglesa recuperado de 4-2 para 4-4. Porém, os últimos dois jogos acabariam por ser decisivos para o lado de Maia (6-4).

Após a vitória, Bia Haddad Maia referiu que não era para estar presente no torneio e só conseguiu ser exceção às restrições fronteiriças brasileiras graças ao convite (apresentou-se como ‘wild card’) da Federação Portuguesa de Ténis. A vencedora não escondeu a emoção, referindo não jogar ténis há 11 meses (após o torneio de Wimbledon) graças a uma suspensão.


Ainda no torneio de singulares, Inês Murta destacou-se como melhor representante nacional, tendo sido a única portuguesa a sobreviver à primeira ronda. Ainda assim, saiu de cena logo na segunda fase da prova. Em pares, a dupla composta por Ioana Rosca (Roménia) e Marina Bassols Ribera (Espanha) conquistou ontem o troféu após derrotar as britânicas Jodie Anna Burrage e Olivia Nicholls.


Mauro Salgueiro Delca

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page