RCM contesta decisão da Federação



As divergências entre o Rugby Clube Montemor e a Federação Portuguesa de Rugby são já conhecidas. Recentemente, o RCM voltou a contestar uma decisão da FPR. Neste caso, foi a decisão de sortear o 8º lugar do ranking nacional (entre RCM e Académica de Coimbra) para efeitos de colocação de grupo na Divisão de Honra 2019/20 a ser contestada pelos “mouflons”.


O clube montemorense defende assim que o 8º lugar neste ranking seria, por direito, seu, graças à conquista da 1ª Divisão, enquanto a Académica de Coimbra ficaria com o 9º posto do ranking, devido à sua oitava posição na Divisão de Honra.

Com base nessa lógica, o Rugby Clube Montemor defendeu, em comunicado publicado a 24 de julho: “Antes de se pensar alterar o Modelo Competitivo o RCM era o 8º do ranking, pois caso o Modelo não fosse alterado o RCM jogaria na Honra e a equipa que ficou em último na Divisão de Honra, jogaria na 1ª Divisão… Há dúvidas sobre isto?”


No mesmo comunicado, o RCM deixou explícita a intenção de comunicar toda a situação ao Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), bem como à tutela e de impugnar a decisão da FPR, caso a decisão se mantenha inalterada.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo