“O país respondeu de forma notável a situações excecionais”


O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e o secretário de estado adjunto e da defesa nacional, Jorge Sanches, visitaram hoje (6 de maio) o quartel dos Bombeiros Voluntários de Montemor no âmbito de uma visita ao Alentejo para acompanhamento de situações de combate à COVID-19.

Durante a visita, Eduardo Cabrita fez questão de enaltecer as ações que os bombeiros têm feito, perante uma apresentação de vários indicadores do distrito que o comandante da Proteção Civil, José Ribeiro, lhe revelou, mas referiu que “antes de um ano não teremos uma vacina, pelo que vamos ter de passar o próximo inverno com uma vigilância ativa”.

Na conversa com os responsáveis locais, o ministro fez também questão de salientar que “o país respondeu de uma forma notável a situações excecionais e isso dá-nos esperança para o futuro”.

O comandante dos Bombeiros Voluntários, Luís Paixão apresentou uma demonstração de uma ação de desinfestação de uma ambulância, e a presidente da Câmara Municipal, salientou o apoio que a autarquia tem dado à instituição, perante esta situação de pandemia.

A.M Santos Nabo (texto), Paulo Caldeira (foto)

161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo