O Grupo União Sport recebeu esta tarde, 13 de outubro, o CC Corval, numa partida a contar para a 3ª jornada da Divisão de Elite. Num jogo de sentido único, o resultado foi completamente favorável ao União: 5-0.
GUS: Nuno Brás [cap.]; Tiago Duarte (Paulo Pinheiro 71’), Carlos Cassola, André Capucho, Erick; Miguel Samuel (Marcelo 71’), Ruben Varela, João Vasco; Miguel Serrano (João Diniz 71’), Bruno Machado (Duarte Chiola 83’), Edi.
Treinador: Cipriano Madeira.
Corval: Gustavo Braga; Gabriel (Batista 75’), Marcos, Aldo (Paulo Quintas 81’), Lucas Nathan; César [cap.], Mateus, Douglas; Rúben Falé, Léo, Lucas Elias (Nathan Abreu 81’).
Treinador: Pedro Rodrigues.
Golos: Miguel Serrano (2’ e 50’), Rúben Varela (18’), Bruno Machado (47’ e 67’)
Árbitro: Diamantino Tavares.
Disciplina: Miguel Serrano (59’) – GUS; Marcos (2’), Rúben Falé (53’), Lucas Nathan (60’) – Corval.
Crónica:
Logo no início se viu um GUS com vontade de mostrar o seu valor, e no segundo minuto, 1-0: Miguel Serrano converteu uma grande penalidade assinalada sobre Erick. A partida acalmou ligeiramente desde então, e só aos 13 minutos o Corval respondeu, por Lucas Elias, aproveitando uma má saída de Nuno Brás. André Capucho cortou, evitando o empate.
Cinco minutos passados, Rúben Varela, na estreia a titular nesta nova época, fez o gosto ao pé, marcando o 2-0 com um remate forte à entrada da área. Até ao intervalo, o jogo mostrou-se mais partido, mas sempre com os alvinegros mais fortes e perto do golo em duas ocasiões, quer por Bruno Machado, quer por João Vasco.
A abrir a segunda parte, chegou o 3-0. Bruno Machado, de fora da área, assinalou o seu primeiro na partida. E sem muito tempo de demora, Miguel Serrano bisou, combinando com Machado e fazendo o 4-0 perante uma enorme passividade da defesa de S. Pedro do Corval, que pedia fora de jogo. Excelente trabalho da dupla do GUS.
Tanto Erick como Edi podiam ter feito o quinto da tarde. Porém, a honra coube, novamente, a Bruno Machado. Após uma iniciativa individual de João Vasco, que parecia ter complicado o lance, Machado recebeu a bola dentro da área e rematou para o 5-0 após desvio, precisamente, em João Vasco. Na sequência do golo, o director unionista António Palmas recebeu ordem de expulsão do banco, por motivos pouco claros.
Até ao final do encontro, pouco havia a fazer e viu-se um União também, naturalmente, mais passivo. João Diniz e Edi ainda tiveram ocasiões de golo, mas a partida acabou, efetivamente, nos 5-0. Uma boa exibição da equipa montemorense, com os três marcadores a terem grande destaque.
Classificação da Divisão de Elite à 3ª jornada:
1. Atlético Reguengos (9 pts.);
2. Grupo União Sport (7 pts.);
3. Sporting de Viana (7 pts.);
4. Juventude de Évora (7 pts.);
5. Estrela de Vendas Novas (6 pts.);
6. Alcaçovense (4 pts.);
7. Estrela Escouralense (4 pts.);
8. Redondense (3 pts.);
--- Canaviais (3 pts.);
10. Calipolense (3 pts.);
11. Monte Trigo (3 pts.);
12. Portel (1 pt.);
13. Corval (0 pts.);
--- Borbense (0 pts.).
Mauro Salgueiro Delca
Comentários