top of page

GUS: 107 anos do 'Alvinegro'


Celebrou-se hoje, 17 de novembro, o 107º aniversário do Grupo União Sport. No serão do respetivo dia, decorreu, na sede do clube, a sessão solene comemorativa da data. Durante a sessão, foram homenageados três ex-jogadores dos ‘Alvinegros’: Carlos Bucha, José Primitivo Salgueiro e Primitivo Salgueiro.

A sessão, dirigida pelo Presidente da Assembleia Geral do GUS, Márcio Veríssimo, contou ainda com as presenças na mesa do Presidente da Câmara, Olímpio Galvão, do Presidente da União de Freguesias de Nª Srª da Vila, Bispo e Silveiras, António Danado, do Presidente da Direção do GUS, Rafael Jeremias, do Presidente do Conselho Fiscal, Daniel Gonçalves e do Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira.

Foi, de resto, o Presidente da AFE que deu boas novas ao clube, dando aval para a criação de uma equipa de futebol feminino no Grupo União Sport: “Na próxima época, gostaria que o Grupo União Sport tivesse, pelo menos, 30 jogadoras inscritas nos seus quadros.” António Pereira referiu também que a temporada 2021/22 é a última em que a formação do União jogará em campos de terra batida, dada a proibição da competição neste tipo de piso por parte da AFE a partir de 2022/23.

Os autarcas presentes na cerimónia manifestaram o desejo da continuidade do apoio prestado ao Grupo União Sport, que tem, efetivamente e de acordo com a sua direção, na Câmara Municipal de Montemor-o-Novo e na União de Freguesias duas grandes ajudas no desempenho das funções do clube. Da parte dos ex-jogadores homenageados, foram compartilhados alguns relatos saudosistas e fortes opiniões em relação à importância do GUS para os mesmos, mas também para a gente de Montemor.

A sessão solene terminou oficialmente com uma entrega de diplomas aos associados com 25 a 35 anos de antiguidade. Depois, houve bolo e um brinde a ser partilhado pelos presentes.


Mauro Salgueiro Delca

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page