Futebol - Competições da AFE regressam a 8 de maio



A Associação de Futebol de Évora reuniu, a 8 de abril, com os clubes de futebol e futsal do distrito e, da reunião, saíram duas certezas há muito aguardadas: os treinos poderão recomeçar já no dia 19 de abril; no que ao retorno da competição diz respeito, este terá lugar no fim de semana de 8 e 9 de maio. A decisão abrange as competições de futebol e futsal sénior e de formação, masculino e feminino.

A Taça Dinis Vital retomará com novos moldes que ficaram também a ser conhecidos no seguimento da reunião. 20 clubes estão inscritos na prova, incluindo quatro do concelho de Montemor-o-Novo (Grupo União Sport, Estrela Escouralense, GCD Fazendas do Cortiço e GD Cabrela). Estes 20 clubes estarão sujeitos a um sorteio, a 27 de abril, que os ordenará em quatro grupos de cinco equipas. A fase de grupos será disputada a uma volta, realizando-se depois cinco fases finais (meias-finais e final) com todas as equipas mediante classificação na fase de grupos, de forma a determinar as classificações finais da Taça Dinis Vital.

A Associação de Futebol de Évora terá prémios para os finalistas, com troféus e material desportivo a ser entregue. O vencedor da Taça Dinis Vital terá ainda direito a um equipamento de jogo da marca desportiva Nike.

Por lapso, na edição impressa não foi referida a participação do GCD Fazendas do Cortiço, situação para a qual reiteramos o nosso pedido de desculpas à direção e aos jogadores do clube.


Mauro Salgueiro Delca


43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo