Fazendas do Cortiço sofre, mas vence Vera Cruz


Em jogo a contar para a 2ª jornada do Grupo A da Taça Dinis Vital, o Fazendas do Cortiço recebeu e bateu a AD Vera Cruz por 2-1. O resultado acaba por enganar, já que o Cortiço dispôs de várias oportunidades para dilatar o marcador, a passo que os visitantes aproveitaram a única ocasião real de golo que tiveram.

O jogo iniciou bastante morno, com a bola muita vez a perder-se nas alturas. A primeira parte pareceu querer acabar sem incidências, salvo a forçada troca de guarda-redes do Vera Cruz, por lesão de Rodrigo Moreira após um choque. Porém, contra a corrente do encontro, já que a equipa da casa estava lentamente a assumir o controlo, o Vera Cruz adianta-se no marcador. Decorriam 39 minutos quando Hyago Maia fez o 0-1 após falha no alívio de um livre de Gabriel Amaro.

Os últimos cinco minutos antes da paragem foram definidos pela resposta do Fazendas do Cortiço. Aos 43', Luís Marques viu um golo ser-lhe anulado por fora de jogo, na resposta a um livre. Contudo, em cima do intervalo, também de livre, o Cortiço chegou inevitavelmente ao golo (1-1). João Carneiro encostou após um primeiro cabeceamento de Marques. Mérito também de Nuno Nunes pelo excelente cruzamento.

O segundo tempo foi mais aceso e começou com cheiro de golo. Luis Conceição, o desequilibrador da equipa do Cortiço, trabalhou bem na esquerda e ofereceu a Carneiro, que atirou forte por cima.

Momento feio no encontro: Pedro Pratas, ala do Vera Cruz, foi substituído após perder a cabeça, chutar e partir uma das bandeiras de canto. Um momento assim parecia inevitável face a alguma permissão da equipa de arbitragem, relutante em mostrar cartões e em condenar algumas provocações.

A partida foi prosseguindo com o Cortiço assumidamente por cima do encontro e a procurar o golo. Luís Bento permitiu uma boa defesa de Cláudio Liberal, numa instância. Já à passagem dos 80', Cláudio Peixe, em frente à baliza, atirou à malha numa jogada em que se queixou de grande penalidade e os visitantes se queixaram de fora de jogo.

O golo haveria de chegar, aos 84 minutos. Luís Conceição fez o merecido 2-1, coroando a sua boa exibição encostando ao segundo poste após uma boa combinação entre Boga e Cláudio Peixe.


Alinharam pelo Fazendas do Cortiço:

Ricardo Marques; Luís Bento (Boga 81'), Nuno Nunes, Lucas Oliveira (João Vagarinho 45'), Nuno Malta (Filipe Minhoca 78'); Luís Marques, Ricardo Malagueira (Pedro Catarro 81'), Pedro Nabo (Marcos Neves 65'); Luís Conceição, Cláudio Peixe, João Carneiro (Ismael 65'). Treinador: Francisco Martins.


Com o resultado, o Fazendas do Cortiço ocupa o 2º lugar do Grupo A, com 4 pontos, atrás do Monte Trigo, que soma 6. No Grupo B, o Grupo União Sport goleou o Estremoz por 1-6 e ocupa o 1º lugar, em igualdade pontual com o Aguiar. Por sua vez, o Estrela Escouralense estreou-se com um resultado negativo no grupo C, perdendo por 1-2 num complicado jogo frente ao Alcaçovense.


Mauro Salgueiro Delca

205 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo